Pages

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Como lavar os cabelos corretamente

A higienização do cabelo é muito importante para eliminar impurezas e os demais resíduos existentes, tais como creme para pentear,leave in,pomadas,etc...
Essa é basicamente a função do xampu .

Na hora de escolher um xampu observe as condições atuais do seu cabelo. 

Existem várias opções  para todo tipo de cabelo: cacheado, liso,seco,oleoso,tingido,etc...
Use um xampu anti resíduos a cada 15 dias para fazer uma limpeza profunda dos fios,pois ele remove partículas depositadas nos fios pelo uso de condicionadores e finalizadores, em seguida faça uma hidratação ou use um reconstrutor para hidratar as madeixas.

Alterne as marcas de xampu sempre que possível, para evitar o embaraço e a quebra dos fios.
Lave o cabelo em dias alternados,assim se preserva a gordura natural produzida pelo organismo que auxilia na proteção da haste capilar. Si o seu cabelo for muito oleoso ou você faz atividades físicas constantes opte por lava-los diariamente.


A água não pode ser muito quente,pois estimula a produção de óleo no  couro cabeludo e abre as escamas do cabelo, e as pontas ficam ressecadas, parecendo que o cabelo não foi lavado. A temperatura tem q ser de morna a fria.


Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos para estimular a corrente sanguínea, em seguida enxague e  retire o excesso de água, é fundamental aplicar o xampu duas vezes ou mais dependendo das condições do cabelo,na 1ª o produto não fará espuma, ele servirá para atrair as partículas de sujeira, oleosidade e outros resíduos. Na 2ª  aplicação, estará realmente cumprindo a sua função. Depois  a espuma que se formará limpará o comprimento  do cabelo, não havendo a necessidade de esfregar.

Use condicionador no comprimento e pontas, nunca na raiz, (pois ele fechará as escamas do cabelo  que o xampu abriu) aguarde três minutos e enxague em abundancia, enxugue delicadamente sem esfregar,pois os fios molhados ficam mais fáceis de quebrar.
É indispensável o uso de leave in, escolha um com filtro solar para proteger seus cabelos dos raios UV q oxidam e desbotam as madeixas. Mais cuidado sem exagero para não deixar os seus fios pesados e engordurados. Depois é só petear como de costume. 




Depois q eu aprendi a fazer isso meu cabelo melhorou mto, ele não fica mais ressecado como antes,eu acredito q o segredo de um cabelo macio e brilhante começa com uma boa lavagem.

bjuxxx..

Nenhum comentário:

Postar um comentário